Dados e foto: Polícia Civil de Balneário Camboriú
A Polícia Civil de Balneário Camboriú, através da DIC, recebeu a denúncia de que uma mulher condenada por tráfico de drogas estaria trabalhando como operadora de caixa, em um supermercado no centro do município de Camboriú. Os policiais se deslocaram até o local na quarta-feira (23) e prenderam Carlize Fávaro da Silva, de 47 anos.
Segundo dados da DIC, em 2003 a Polícia Federal desencadeou uma operação no sudoeste do Paraná contra uma quadrilha responsável pelo tráfico internacional de drogas. Ao menos 9 pessoas foram acusadas, entre elas Carlize que fazia a contabilidade e o controle das negociações referentes à compra, venda de cocaína aos revendedores. Ela também negociava diretamente com os interessados na ausência do marido, que trazia a droga diretamente de Corumbá/MS.
Condenada a 9 anos de prisão, ela foi presa em 2008 por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no momento em que ela e outra mulher se encontravam com o foragido Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como “Papagaio”, que praticou diversos assaltos a carros-forte e bancos. Na ocasião foram apreendidos capuzes, algemas e munições, dentre outros objetos comumente utilizados em roubos.
Após a prisão, Carlize foi encaminhada à sede da DIC e depois ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguarda recambiamento para o Sistema Penitenciário do Paraná.