O evento do Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artística, em parceria com o Teatro Carlos Gomes, ocorreu neste fim de semana, em Blumenau.
Enxame de abelhas. Cerca de 12 mil pessoas passaram pela praça, corredores, salas, auditórios do Teatro Carlos Gomes neste fim de semana, em Blumenau. A quarta edição do COLMEIA 2015 foi palco para mais de 200 apresentações, onde cerca de 500 artistas do município e região apresentaram gratuitamente para a comunidade obras nas áreas de artesanato, cênicas, cinema, culinária, dança, música, literatura, hip hop, oficinas e visuais.
Articulados por Grupos de Trabalho, conhecido como GTs, os moderados organizaram os favos e o Coletivo trabalhou como uma verdadeira COLMEIA. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem produzida pelo GT Visuais a um dos idealizadores e líderes do Coletivo, o artista e artivista Clóvis Truppel, que faleceu em novembro de 2014. Algumas novidades marcaram a quarta edição, como o GT Jornalismo Voluntário, que promoveu a interatividade e agilidade na fanpage do COLMEIA e produziram conteúdo exclusivos. Outra, foi o GT Culinária, que trouxe alimentos orgânicos e até os famosos acarajés da Bahia. O GT Cinema recebeu uma nova sala de projeção montada no balcão do Auditório Heinz Geyer, promovendo o clima da sétima arte.
“Entre as paredes históricas do teatro, que neste fim de semana se transformou em uma grande COLMEIA, o evento de 2015 encerrou com chave de ouro, provando que a união do Coletivo com o Teatro Carlos Gomes é uma ação importante, como vitrine para os artistas mostrarem sua produção, como instituição cultural aberta aos artistas, e para o público prestigiar os dois de atrações gratuitamente”, diz o coordenador cultural do Teatro Carlos Gomes, Rodrigo Dal Molin.
Confira as fotos, vídeos, as notícias e as novidades do Coletivo pelo www.facebook.com/coletivocolmeia e ou issuu.com/coletivocolmeia
Texto GT Jornalismo Voluntário: Tainá de Zutter Amorim
Jornalista responsável: Nane Pereira