Quem foi nesta quinta-feira (10) resolver algum assunto na Celesc, encontrou as portas fechadas. A razão foi a falta de um acordo nas negociações de reposição salarial junto aos funcionários da empresa. A Celesc até apresentou uma proposta de reajuste, mas o sindicato alegou não conter o aumento de remuneração e benefícios reivindicados.
A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), que representa a categoria, informou que os serviços serão interrompidos apenas por um dia. Na próxima terça-feira (15) será realizada uma assembleia, onde entrará na pauta, a possibilidade dos trabalhadores optarem pela greve, que começaria no dia 21, segunda-feira.
Em nota, a companhia elétrica informou: “A Celesc respeita e reconhece o direito de livre manifestação dos empregados. Da mesma forma, fazendo todos os esforços por uma breve resolução, a empresa solicita aos trabalhadores que mantenham ativos os serviços de urgência. E, em consideração aos consumidores, faz este alerta e agradece pela compreensão”.
Nas paralisações ou greves, as lojas de atendimento ao consumidor podem ficar total ou parcialmente fechadas. Por isso a Celesc recomenda que os clientes tentarem resolver os assuntos pelo telefone 0800 48 0120 ou através do site www.celesc.com.br.