O risco de nova paralisação tem incomodado os blumenauenses. Por isso o Luciano Bernz entrou em contato por volta das 16h16min desta terça-feira (8) com o diretor do Sinditranscol, Osnir Schmitt, para saber se haverá paralisação do ônibus da Glória amanhã (9). O prazo para os salários serem depositados venceu às 14h.
De acordo com o sindicalista, alguns funcionários receberam e ainda somente 40% do salários. Por isso a partir de amanhã (9) cedo os ônibus da Empresa Nossa Senhora da Glória não circularão. Nesta terça-feira (8) eles ainda cumprem o horário normalmente.
É importante lembrar que os ônibus da Rodovel e Auto Viação Verde Vale não são afetados pela paralisação. Se for como as outras vezes, os ônibus voltam ao normal somente depois do pagamento total dos salários. Qualquer mudança, será comunicada através do site.
Por volta das 17h, o Sinditranscol confirmou a informação através de sua fanpage:
COMUNICADO DE PARALISAÇÃO
O Sindetranscol, Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, informa a população de Blumenau que a empresa Nossa Senhora da Glória mais uma vez atrasa o pagamento dos salários ou não o faz de maneira integral, situação que leva os trabalhadores a paralisaram as atividades a partir das 3 horas desta quarta-feira, dia 9 de setembro.
O Sindicato convoca os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória, dos três turnos, para participarem de Assembleia Geral, a partir das 6 horas, no Clube de Caça e Tiro Itoupava Norte, quando será decidido coletivamente os encaminhamentos do movimento.