Por volta das 6h40min da manhã desta segunda-feira (24), um senhor de 68 anos foi abordado por três homens quando saía de casa para trabalhar. Um deles chegou atirando, atingindo a parede da casa. De forma agressiva, empurraram a vítima e invadiram a residência localizada na na Rua Angelo Depiné, Centro de Ascurra. As agressões não terminaram por aí.
Enquanto vasculhavam a casa em busca de dinheiro, eles ameaçaram e agrediram a esposa do homem, a filha mais velha do casal e até uma moça deficiente. De acordo com o relato do repórter Alexandre Pereira (RIV/TV), que foi ao local, haviam marcas de sangue pelas paredes, tanto que tiveram que ser encaminhados ao Hospital Beatriz Ramos de Indaial.
Depois os bandidos fugiram em um veículo Kia Sportage de Bombinhas, onde eram esperados por dois comparsas. Mas o dia não era deles, porque a Polícia Militar conseguiu alcançá-los na altura do km 73 da BR-470, no trevo de Indaial. No veículo, além dos três suspeitos, um homem e uma mulher; duas armas, munição, cocaína, balaclavas, um notebook e uma luva. A operação contou com a participação de guarnições da Polícia Militar das cidades de Ascurra e Apiúna.
Os assaltantes eram moradores de Timbó e Rio dos Cedros. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial.