Na manhã desta terça-feira (18), um homem apareceu na escada da prefeitura acorrentado no corrimão. Segundo o morador do bairro Itoupava Central, Vanderlei Cardoso, foi uma forma de protestar do atendimento recebido pela Unidade de Saúde Jackson Roberto Carl, que fica na região. Vanderlei disse que há muitas coisas erradas no local, acusou a chefe de não saber administrar as coisas e até pediu a saída de dois funcionários.
De acordo com a Rádio Nereu Ramos, funcionários dessa Unidade de Saúde reclamam de agressões verbais recebidas de Vanderlei. A Secretaria de Saúde informou que o homem nunca deixou de ser atendido e enviou profissionais para novamente conversar com ele. Em partes Vanderlei conseguiu o que queria, porque um exame de sangue e uma endoscopia foram agilizados.
Cardoso já tinha se acorrentado no início do mês atrás do gabinete do prefeito, mas foi retirado. A Secretária de Saúde, Maria Regina Soar, já conhece o caso dele. A orientação, de acordo com entrevista na Rádio Guararema esta manhã, é que ele também receba uma avaliação da área de saúde mental.