Cobertura: João Paulo Taumaturgo
Para os apaixonados pela luta, a noite deste sábado (2) foi perfeita aos que participaram da 9ª edição do Blufight MMA, que aconteceu em um espaço especialmente preparado na Rivage Danceteria. Organizado pelos faixas-pretas Cristiano Duarte e Marcos Cunha, o evento é conhecido pelas suas competições de Jiu-Jitsu e MMA, que já atraíram atletas de norte a sul do país e até estrangeiros.
Antes de iniciarem os combates, a Marcos Cunha conversou com todos os lutadores sobre a necessidade de ter atenção e respeito às decisões do juiz. A intenção é lembrar que todos competidores são seres humanos, e os exageros podem ser perigosos. É um esporte.
Marcos Cunha que ficou no terceiro lugar no Europeu em jiu jitso, um dos idealizadores do Blufight, estava animado com o evento, apesar de alguns problemas.
Estamos com lutas bem casadas hoje, tivemos problemas por falta de responsabilidade de alguns professores que próximo à data, acabaram cancelando a participação. Mas foi mais um show, com lutas duras. Quanto à estrutura, é um excelente espaço com tudo que nós precisamos para realizar o evento. É sempre muito bom contar com a estrutura e o apoio da Rivage. – comentou Cunha.
Seguem as disputas, onde deixamos em negrito o vencedor da luta:
61kg
– José Lucas “Pelé” (Nova União/CTKO) x Renato “Pagé” (Killer Bees/Jamanta Team);
66kg
– Paulo Packer (Packer Team) x Andronico Borges (Donco Team);
– Denis Silva (Nova União/Thai Gaspar) x Wellington Benvenutti (Killer Bees/Jamanta Team);
61kg – – Ivan Pit Bull x Josemir
70kg
– Luciano “Lula” Oliveira (Nova União/Thai Gaspar) x Jefferson (Packer Team);
– Zeca Zaremba (Nova União/Thai Gaspar) x David Fernandes (Killer Bees/Jamanta Team);
77kg – Luis Schmitt (Rangel Farias) x Alexandre “Firmeza” Pereira (Six 1/Pinheiro Team).