Em tempos de instabilidade econômica no país, o Grupo FW, fabricante de lenços e toalhas umedecidas, iniciou em junho as obras para ampliação do parque fabril. O espaço é quatro vezes maior de quando iniciou suas atividades em 2010, com 730 m². Segundo a empresa, ela teve um crescimento de 76% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado.
Esta é a segunda ampliação da fábrica. Em 2012, ela passou por uma reforma que ampliou o espaço para 1,4 mil m² e este ano haverá um incremento percentual de 104%, totalizando 3 mil m². A necessidade de um local maior, atende à demanda maior na produção, que aumentou juntamente com o mix de produtos oferecidos. A previsão é que a obra esteja finalizada até novembro. Um novo maquinário foi adquirido, com maior capacidade de produção, os estoques necessitando não só de mais espaço para as matérias primas, mas também para os produtos acabados.
O bom momento é refletido nas vendas também. A empresa fechou o primeiro semestre com um crescimento de 76%, muito acima da expectativa inicial, que era de 58%. “Nosso produto é de excelente qualidade com um preço justo, e isso reflete no percentual altíssimo de recompra, o que nos mantém sempre em ascensão de vendas nos nossos clientes. Outro fator para esse crescimento é a abertura de novos mercados e novas parcerias com marcas terceirizadas.
Para sustentar esse crescimento estamos diversificando os canais de negócios e ampliando as categorias de produtos que possuímos atualmente”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. Atualmente a empresa atua em todo o Brasil somando mais de 20 mil pontos de venda no país e exporta para o Paraguai, Guiana, Bolívia e por último Uruguai.