Na tarde desta quarta-feira (1), o mês de julho começou de forma assustadora para um escritório de advocacia, localizado na Rua Pastor Stutzer, no bairro Jardim Blumenau. Durante o expediente, dois homens entraram no local, um deles armado com revólver e anunciaram o assalto.
Como estavam sem nada para imobilizar os funcionários que estavam no local, decidiram usar o terno de uma das vítimas. Eles cortaram a peça de roupa e usaram o tecido para amarrar e amordaçar as pessoas.
Foram roubadas uma aliança de ouro, talão de cheques, cartões de crédito do banco Santander, R$ 670,00 em dinheiro e um celular iPhone 4. Em seguida pegaram as chaves de dois veículos, uma caminhonete Toyota Hilux e um Renault Fluence, que pertenciam às vítimas e fugiram.
A Polícia Militar recebeu informações de os bandidos estavam transitando na Rua Itajaí. Mas quando os criminosos passavam pela Ponte dos Arcos, se envolveram em um acidente com os veículos roubados, que acabaram abandonando, e então fugiram em um terceiro veiculo não identificado, que estava logo à frente.
A ocorrência foi atendida às 15h22min, e por enquanto, os assaltantes não foram capturados.
Dados: Polícia Militar de Blumenau