Fotos: Luciano Bernz
Penteados diferentes, roupas pretas e muita animação fez o Rock na Rua ressuscitar com uma geração diferente daquela de 1993, quando foi realizado o primeiro. Na época, como neste sábado (27) , foi uma realização da Assessoria de Assuntos para a Juventude, que estava no comando de Fabrício Wolf, hoje Diretor de Jornalismo da Prefeitura de Blumenau. Foi ele quem abriu o evento, que desta vez foi organizado por João Paulo Taumaturgo, que ocupa o posto na assessoria.
No palco montado na Rua Marechal Floriano Peixoto, se apresentaram as bandas Admirável Clichê (11h), Clube dos Corações Partidos (12h), Fire Box (13h), Old Bridge (14h) e Mr Zai (15h). A via foi invadida por comportados roqueiros acompanhados de suas famílias. Tudo muito tranquilo, onde todos aproveitaram ao máximo o evento que trouxe de volta os eventos de música para a rua.
Conversamos rapidamente com João Paulo Taumaturgo, para ter uma avaliação do Rock na Rua. Segundo ele, o evento atendeu às expectativas, tudo ocorreu conforme o programado, com muitas famílias na rua. No ápice haviam em torno de 500 a 600 pessoas, mas no total compareceram tranquilamente mais de mil.
Questionado sobre o que poderia melhorar, ele disse que talvez seria a estrutura do palco e aumentar o número de lixeiras. Mas considerou como detalhe, porque estava muito satisfeito com tudo. E acrescentou: “Estamos pensando em levar o evento para os bairros, mas a única coisa que temos certeza é que será um novo Rock na Rua sairá no semestre que vem. Mas ainda não há uma data.”
Na sua opinião, o evento foi homogêneo em todos os momentos. Por volta das 13h30min foi quando teve o maior número de pessoas. “A comunidade estava envolvida positivamente, todo mundo alegre, ninguém querendo confusão. Acho que isso foi o melhor do Rock na Rua.” – conclui João.