Inverno de vestido: pode, sim!

Vestidos de tricot são uma ótima opção para a estação mais fria do ano

As peças chegam com tudo para mostrar que inverno não é estação exclusiva das calças jeans. Coordenadora de estilo da Manobra Radical explica como escolher e usar alguns modelos

Texto: Marina Melz | Foto: Vanessa dos Santos

Há quem pense que a estação mais fria do ano é sinônimo apenas de calça. Mas não é bem assim. Os vestidos são uma peça-chave para quem quer sair do comum e manter a elegância tanto no outono quanto no inverno. O segredo é saber combinar, de acordo com a coordenadora de estilo da Manobra Radical, Micheli Doege.

Um dos truques está na matéria-prima: enquanto no verão as malhas e tecidos mais leves dominam, no inverno vale apostar nos itens de tricot e até de moletom. “O tricot dá um ar elegante e, ao mesmo tempo, é um tecido quentinho. É ideal para quem quer usar no trabalho – numa ocasião mais formal – e depois sair para jantar, por exemplo. Já o moletom é um tecido mais informal, embora o moletom chic continue sendo uma forte tendência”, comenta.

Uma das dicas é apostar em itens com mangas longas
Uma das dicas é apostar em itens com mangas longas

Para usar essas peças no inverno, vale apostar nas mangas longas ou até nas três quartos. “Sempre é bom pensar na ocasião onde usar a peça e com o quê combinar”, diz. O mesmo vale para as peças com gola. Uma das novidades da Manobra radical para esta estação são os vestidos com gola removível.

Para completar o visual e ajudar a esquentar, os vestidos combinam super bem com blazers, cardigans e até com os quimonos, tendência fortíssima para as próximas estações.

Pernas de fora: a dúvida

Vestidos de tricot são uma ótima opção para a estação mais fria do ano
Vestidos de tricot são uma ótima opção para a estação mais fria do ano

Uma das grandes questões para quem quer apostar no vestido são as pernas de fora. O frio deve chegar com tudo e é sempre bom estar preparada.

As meias-calças, por exemplo, são um acessório quase indispensável. A grande vantagem delas, segundo Micheli, é que dá pra variar na espessura de acordo com o clima. “Durante o dia geralmente faz menos frio, então vale levar uma meia mais grossa caso queira ir direto do trabalho para o happy hour”, diz.

Elas também têm outra vantagem: a possibilidade de deixar o visual ainda mais estiloso. “Há quem goste de um look mais vintage, que acaba optando por meias de poás, por exemplo. Também há aquela possibilidade de variar nas cores de acordo com a ocasião”, finaliza.

 

Criada em 1986, a Manobra Radical é uma marca voltada para o público jovem brasileiro, que gosta de estar ao ar livre e precisa de conforto para curtir com os amigos. A estrutura da companhia, localizada em Timbó (SC), é responsável pela produção de peças em malharia, tricô, jeans e sarja. São 900 pontos de vendas distribuídos em todo o país.