Fotos: Luciano Bernz
Nesta tarde de segunda-feira (6), os blumenauenses tiveram de volta um dos espaços mais belos da cidade, como opção gastronômica. O Restaurante Thapyoka abriu as portas, depois que o empreendimento que tem como sócio o empresário Dimas Luis Felipe, venceu a licitação para ocupá-lo durante 5 anos. A reforma do local ficou excelente, como você poderá conferir nas fotos.
Muitas pessoas estiveram presentes na cerimônia, que contou com a presença do Prefeito Municipal Napoleão Bernardes, vários secretários, entre os quais o do turismo, Ricardo Stodieck; o presidente da Câmara de Vereadores Mário Hildebrandt, além de outras autoridades. A mídia blumenauense também esteve em peso na nova e bela estrutura da Praça Hercílio Luz.
O Restaurante Thapyoka irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30min e mais tarde a partir das 17h. Nos sábados, domingos e feriados, ele começa a funcionar a partir das 11h. Durante a semana é servido bufê executivo no almoço e apenas pratos à la carte no jantar. Aos sábados terá como opção a feijoada e aos domingos, será servida comida típica alemã. Para quem quiser tomar um o chope e saborear uns petiscos, será reservado o espaço do deck. O valor no bufê executivo é de R$ 39,50 o quilo , enquanto o prato típico, sai por R$ 49 o quilo.
O Luciano Bernz entrevistou o empresário Dimas Luis Felipe, que fala sobre esta nova fase da empresa Thapyoka, que consolida um momento importante de seu empreendimento. Logo em seguida, as fotos da cerimônia de inauguração e por fim, vários ângulos do restaurante.
OBlumenauense: Dimas, nos conte um pouco da Thapyoka e porque a escolha de Blumenau para abrir uma filial?
Dimas Luis Felipe: Nossa empresa na verdade começou em 1988 como boate. Em 2.000 inauguramos o restaurante e choperia em Timbó. Há uns 3 ou 4 anos atrás, já tínhamos a ideia de abrir outro restaurante, mas não fazíamos ideia de onde. Então surgiu este local que estava parado.
Conversamos com a secretaria de turismo e vínhamos meio que alinhavando isso desde o começo do ano passado. Quando foi aberto o edital, nós participamos e vencemos. Agora estamos inaugurando a Thapyoka Blumenau, acreditando muito neste local. Já temos um espaço fantástico em Timbó, porém, um pouco menos que aqui, mas com algumas coisas em comum, como o rio e o prédio com tijolo à vista. No meu entender, nossa casa acabou ficando excepcional. Esperamos que os blumenauenses e pessoas da região também gostem.
OBlumenauense: Quais os serviços que serão oferecidos nesta nova casa?
Dimas Luis Felipe: Bem, primeiramente iremos estar abertos todos os dias, de segunda a segunda. Ao meio dia de segunda a sexta teremos um buffet executivo, aos sábados um buffet de feijoada e no domingo um buffet com comidas típicas. Vale salientar que todos os dias teremos o serviço A La Carte. Além disso, temos um cardápio com petiscos, que será trabalhado mais nessa área do deck, que chamamos de choperia.
OBlumenauense: Quantos empregos este novo empreendimento gerou para cidade?
Dimas Luis Felipe: Abrimos já de início 33 vagas, mas esperamos até outubro aumentar esse número. Tudo irá depender da demanda.