Medida faz parte das ações para melhorar a segurança no transporte coletivo de Blumenau
Texto: Letícia Oberger
Na próxima segunda-feira (23), começa a funcionar a central de monitoramento na sede do Consórcio Siga. A medida foi acordada em fevereiro entre a concessionária, Sindetranscol e Seterb para garantir mais segurança aos trabalhadores e usuários do transporte coletivo da cidade.
Funcionários do Siga acompanharão as imagens em tempo real, de segunda a sexta das 8h às 17h, mas apenas no horário comercial. No entanto estarão gravando o que acontece nos terminais durante 24h por dia. Caso haja alguma ocorrência, a Polícia Militar será avisada.
Novas bilheterias
O Consórcio Siga esclarece também que foi informado, na última quinta-feira (19/3), através da empresa responsável pelo fornecimento da nova bilheteria que será instalada no terminal do Aterro, que devido a greve dos caminhoneiros houve um atraso na entrega dos materiais necessários para a conclusão do projeto. A Modebras, de Jaraguá do Sul, assegurou o compromisso de entregá-la ao Siga até o dia 27 de março.
Conforme acordo firmado entre as três partes, novas bilheterias serão instaladas nos terminais Aterro, Fortaleza e Fonte. A concessionária reforça, ainda, que já concluiu o projeto de melhoria na iluminação dos seis terminais urbanos da cidade.