Fotos: Luciano Bernz
Depois do Concurso Brasileiro de Cervejas terminar, chegou o momento de provar as vencedoras. E foram os estandes mais procurados na primeira noite do Festival Brasileiro da Cerveja, que iniciou na noite desta quarta-feira (11). Na área externa, um painel mostra todos os participantes do evento.
Se for pela presença do público, a primeira noite do evento começou bem, já que 4.468 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica. O consumo dentro dos setores 1 e 2 aumentou em 39%, comparado com 2014.
O barril de chope da empresa Seasons Craft Brewery, com a premiada Basilicow produzida com manjericão fresco, só foi aberto às 21h. Mas a degustação também foi restrita a 100ml por cliente, para garantir que todos possam conhecer e saboreá-la até o último dia do evento, sábado (14).
E com cerveja, boa conversa só faltava um som gostoso para completar. A cantora e compositora Teka Simon esteve no Palco 1 e depois foi a vez do cantor Willard Ribeiro, que tocou o melhor da Folk Music. Já no Palco 2 se apresentou a banda Old Folks, matando saudade do bom e velho rock’n roll. A vocalista da Banda Dazaranha de Florianópolis, Gazu, fechou a noite com chav… ops voz de ouro.
Outro destaque do evento foi a entrega do 2º Prêmio Randy Mosher Design de Rótulos, que aconteceu no Setor 1. Na categoria Rótulos de Linha, a cervejaria Morada Cia Etílica conquistou os dois primeiros lugares com os rótulos Double Vienna Brut e Double Vienna. Em terceiro ficou a Cervejaria Invicta com o rótulo 108. Já na categoria Rótulos de Bandas, a supremacia ficou com a Dortmund, com os rótulos João Gordo em primeiro, Korzus em segundo e Ratos de Porão (Third World) em terceiro.
O Luciano Bernz esteve no evento e registrou a maioria dos stands. Na hora que chegou, ainda fotografou a chegada do Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.