Coletivo Feminista Casa da Mãe Joana promove ação social neste sábado (7)

violencia-mulher

Neste sábado (7), acontece o evento “A Violência contra a Mulher e o Feminicídio” na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes, a partir das 9h e segue até às 13h. Ele é organizado pelo movimento Casa da Mãe Joana Blumenau.

Um dos objetivos do evento é a promover o bem estar da mulher na sociedade atual por meio de orientações jurídicas gratuitas sobre direitos da mulher, panfletagem sobre feminismo, palestra, intervenções artísticas e a participação do grupo de rap blumenauense Palavra Feminina.

O evento é uma forma de chamar a atenção para os conceitos de feminismo e para os excedentes números de morte entre mulheres no país. De acordo com o Datasus, órgão de pesquisa do Ministério da Saúde que registra as estatísticas vitais da população, registrou em 2012 4.719 mortes de mulheres decorrentes de agressão, ou seja, 4,8 mortes para cada 100 mil mulheres em todo o Brasil. O Datassus ainda afirma que, se estes números permanecerem, o Brasil terá 330 mil casos de feminicídio em 2050.

O que é o Coletivo Feminista Casa da Mãe Joana?

É um grupo de mulheres de idades e profissões diversificadas que militam pelo empoderamento da mulher em uma sociedade dominada por homens. A luta das mulheres também visa o abandono de estereótipos construídos pela sociedade e garantia dos direitos femininos já propostos por lei.

“Não quero rosas. Eu quero igualdade de salários, mais representação política, mais respeito, menos violência e menos amarras. Eu quero, de fato, ser igual na sociedade. Eu quero, de fato, caminhar em direção a um mundo em que o feminismo não seja mais necessário.” Marjorie Rodrigues – Brasileira, jornalista e militante feminista.

Participe do Grupo no Facebook, clicando aqui. Não deixe de acompanhar o site: Mãe Joana Blumenau.