Lojistas pediram e foram atendidos com reunião da Diretoria de Fiscalização
Texto: Sabini Roncaglio
Nos próximos dias, a Diretoria de Fiscalização da Prefeitura de Blumenau começa uma campanha de conscientização e orientação sobre a “Lei das Placas”, que tem o objetivo de padronizar as fachadas dos estabelecimentos comerciais da cidade. A notícia foi dada na primeira reunião de trabalho do Núcleo do Centro, realizada nesta terça-feira (24/2).
De acordo com a diretora do setor, Maria Cristina dos Santos, no primeiro momento os lojistas serão notificados e instruídos sobre o padrão que deve ser utilizado, recebendo o prazo de 30 dias para regularização e podendo prorrogar por mais 30. “Tudo é questão de diálogo. Se já estiverem trabalhando na padronização e precisarem de mais tempo, vamos conversar”, reforça.
A Lei Complementar 657/2007, mais conhecida como “Lei das Placas”, foi criada para combater a poluição visual, regulamentar o tamanho de placas e letreiros e coibir o uso de mídias que não estão de acordo com a legislação. Para os empresários que tiverem interesse de verificar se estão dentro da regra ou realizar alterações no estabelecimento, a equipe de técnicos da Diretoria de Fiscalização está disponível no primeiro andar da Prefeitura ou pelo telefone 3381-6941.
A coordenadora do Núcleo do Centro, Fernanda Schramm, conta que este encontro é resultado de uma reivindicação dos próprios lojistas. “Tivemos uma reunião com o prefeito Napoleão Bernardes, onde apresentamos todas as nossas preocupações. Ainda no ano passado, conseguimos encaminhar a questão dos contêineres de lixo juntamente com o Samae. Agora, chegou a vez de alinharmos nosso trabalho com o setor de Fiscalização”.
O Núcleo do Centro segue as diretrizes de trabalho da CDL Blumenau, mas atua, principalmente, de acordo com as necessidades dos nucleados. “Temos hoje um importante espaço para debater ações que fortaleçam o nosso comércio e a nossa referência”, explica Fernanda. Para fazer parte do grupo, entre em contato pelo 3221-5740.