Não é a toa que tiveram tantos problemas com demoras em filas e entrega dos lanches no Food Truck Festival. Eram esperadas 15 mil pessoas, mas o número ultrapassou todas as expectativas e chegou a 55 mil. Com esses dados, o evento já foi confirmado como o maior do Sul do país nesse segmento. Um público não só de Blumenau, mas de vários lugares do Estado, que lotaram o Parque Vila Germânica na sexta (20/2) e no sábado (21/2).
Isso mostrou que esse tipo de evento atrai o blumenauense e é viável, por isso mesmo está sendo planejada a segunda edição para o próximo semestre. O sócio do restaurante Pepper Jack e um dos organizadores do evento, Caio Fontenelle, quer melhorar aqueles pontos que falharam, firmando o Food Truck Festival no calendário de eventos da cidade.
“Sabemos que temos que corrigir e melhorar alguns aspectos, como as filas. Mas a organização já começou a trabalhar para que o próximo festival seja ainda melhor”, completa o também sócio do restaurante Pepper Jack e um dos organizadores, Vinicius Bressiani.
O evento ocupou 1,5 mil metros quadrados de área coberta e 2 mil metros quadrados de área descoberta, reunindo “restaurantes sobre rodas” de cidades como Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Balneário Camboriú, Rancho Queimado e, também, aqui de Blumenau.