Nesta manhã de terça-feira (24), às 9h30; o Seterb, Sindetranscol e Consórcio Siga se reuniram no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Florianópolis, em busca de uma solução para o impasse que paralisou o transporte público em Blumenau. A reunião foi convocada após o Seterb protocolar ao MPT o pedido de retorno imediato dos serviços.
Recebemos há pouco uma informação do diretor de organização de patrimônio do Sindetranscol, Osnir Schmitt, que a procuradora Cristiane Kraemer só irá liberar os participantes, depois que houver um acordo. Por isso, nesta tarde deve sair uma solução para que acabe de vez com a paralisação que tem prejudicado toda a cidade.
O prefeito Napoleão Bernardes também irá se manifestar pela primeira vez sobre a greve. Logo mais, às 15h, ele concede uma entrevista para a imprensa onde fala sobre as negociações para o retorno às atividades do transporte coletivo municipal. Durante o Jornal do Meio Dia (RIC/RECORD), o presidente do Seterb disse que poderiam ter boas notícias nesta tarde.
Estamos acompanhando o desenrolar das negociações através do Luciano Bernz, que está na portaria da empresa N. S. Glória, onde estão concentrados os trabalhadores do transporte público de Blumenau.