A sexta-feira (20) e madrugada de sábado (21), surpreenderam pelo número de arrombamentos e roubos em estabelecimentos comerciais. Neste ano, foi o dia em que mais casos foram registrados, pelo menos no relatório da PM que o site recebe.
Dois já foram noticiados. No primeiro caso, uma dupla de moto jogou uma pedra na porta de vidro no escritório de uma construtora e roubou um notebook. Na outra ocorrência, um pequeno mercado no bairro Itoupava Central foi roubado.
A Serralheria Ferro Forte, localizada na Rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, teve o seu telhado arrombado. Foram roubados do local, duas lixadeiras, parafusadeira, serra tico-tico, serra manual e até um compressor de ar. A PM chegou às 8h36min para atender a ocorrência.
Um jovem de 27 anos tentou levar R$ 469,00 em roupas da Loja Havan, na Rua XV de Novembro. Mas eles sempre esquecem que as grandes lojas tem várias câmeras de monitoramento interno, e ele acabou sendo flagrado pela segurança. A PM chegou às 10h26min e o encaminhou para a Central de Polícia.
Já era madrugada deste sábado, à 1h11min, quando a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de roubo. A empresa Maktim teve a porta da frente arrombada e roubados uma CPU e um notebook. Ela fica localizada na Rua Primeiro de Janeiro, bairro Itoupava Norte.
Poucas horas depois, um consultório veterinário na Rua Almirante Tamandaré, bairro Vila Nova, teve a porta da frente arrombada com uma alavanca de ferro. Uma TV de 14” foi roubada. A PM, que fica próximo ao local, atendeu a ocorrência às 3h24min.
Ufa … dá para dizer que foi um verdadeiro arrastão de roubos no comércio blumenauense. Provavelmente não tem relação um com o outro … bom … nunca se sabe.