Por volta das 1h55min deste domingo (15), a PM estava na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, bairro Itoupava Norte, quando entrou em uma trilha. O local é muito conhecido pelo tráfico de drogas. No meio do caminho, os policiais encontraram um jovem de 18 anos, que estava com uma garrafa pet com 288 pedras de crack. Tinham outros potes plásticos, com quatro pedras de crack (50g), dois cigarros e um torrão de maconha (5g), além de R$ 179,00 em dinheiro.
O mais surpreendente foi encontrar uma pré-adolescente de 13 anos, naquela hora da madrugada, em companhia do traficante. Ela foi apreendida e o jovem preso, sendo os dois encaminhados para a delegacia de polícia, para que fossem tomadas as providências legais.
Duas perguntas que não querem calar. A primeira é: onde estavam os pais dessa “menina”? Vamos supor que esse jovem de 18 anos seja condenado à prisão e cumpra sua pena até o final. A segunda pergunta: Quando sair, que tipo de oportunidades pode esperar? Se a sociedade conseguir responder estas perguntas com criativas ações positivas, podemos tentar salvar o futuro da cidade, onde você que está lendo e eu que escrevo, iremos viver.