Policiais militares de Joinville prenderam por volta das 8h30min desta quinta-feira (12), Pedro Rodrigo Pereira, conhecido como “Rodrigão”. Ele e Waldir Saggin assassinaram os PRFs Zonta e Borges no dia 13/04/2001, sexta-feira de Páscoa, em Joinville. Eles foram presos e condenados.
O júri ocorreu na Justiça Federal de Joinville (22/05/2003) e Rodrigo foi condenado a 34 anos e 9 meses de prisão. Já Saggin, recebeu a pena de 41 anos e 8 meses, pelos dois homicídios qualificados. Saggin está cumprindo pena em Gravataí/RS e se encontra no regime semi-aberto.
Rodrigo cumpre pena em Joinville no regime semi-aberto e trabalhava numa empresa durante o dia. Ontem a Polícia Militar desconfiou de um automóvel e mandou que o veículo parasse, mas o motorista empreendeu fuga. No veículo estavam dois homens. Os policiais militares perseguiram o veículo e conseguiram prendê-los após tentativa de fuga a pé depois que pararam o carro.
No veículo foram encontrados vários documentos falsos, inclusive certidão de casamento, nascimento, etiqueta de chassi de veículos, carimbos falsos, etc. O homem que estava com Rodrigo no veículo tem várias passagens e condenações, por estelionato e falsidade ideológica, inclusive um mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná.
Eles confessaram que estavam indo buscar uma máquina de falsificar documentos. Os policiais militares foram até o local e apreenderam a máquina. Rodrigão ofereceu R$ 50.000,00 e um terreno na praia aos policiais militares para não ser conduzido à Polícia Civil e seu companheiro ofereceu R$ 10.000,00.
Os policiais militares conduziram os dois presos para a Polícia Civil de Joinville. O delegado da Polícia Civil vai informar o Juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville do envolvimento de Rodrigão nessa ocorrência e ele deve voltar a cumprir pena no regime fechado.
Dados e fotos: Polícia Rodoviária Federal