Por volta do meio dia desta quarta-feira (11), a explosão em um navio-plataforma no litoral Norte do Espírito Santo, deixou um saldo de 3 mortos, 6 desaparecidos e por enquanto 4 feridos. As informações foram divulgadas por Paulo Rony, coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, porque o governo do estado ainda não tinha confirmado as mortes.
O navio operava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, cerca de 80 km de Vitória, e era fretado pela Petrobrás. Segundo o sindicato, 32 pessoas que estavam na plataforma conseguiram desembarcar, depois de serem socorridas por um baleeiro.
A Petrobrás só confirmou que houve um acidente no navio-plataforma, sem fornecer mais detalhes. Os feridos foram levados de helicóptero para o Aeroporto de Vitória às 13h50, onde foi montado um esquema especial para receber as vítimas. Elas foram encaminhadas para os hospitais Vitória Apart e Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória.
Esse navio-plataforma é considerado de pequeno porte e produz em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, além de 2 mil barris de petróleo diários em águas rasas.