Esse é o apelido de um dos foragidos do Presídio de Blumenau, cujo nome é Rafael da Silva (30), mais conhecido como “Batman”. A fuga não foi a da semana passada (28/1), e sim no dia 13 de Janeiro. Ele é considerado um dos maiores traficantes na região, e já havia sido preso por tráfico internacional pela Polícia Federal, e tinha cidadania paraguaia.
Por volta das 15h desta terça-feira (4), a Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada, porque havia a suspeita de que ele estivesse na casa de sua irmã. Os policiais se dirigiram para a Rua Floresta, no bairro Canoas em Rio do Sul e conversaram com ela, que disse não saber sobre o paradeiro do irmão.
Mas a guarnição da PM, resolveu dar uma checada no veículo Fiat Punto branco, placa com tarjeta de Florianópolis, que estava no nome da mulher. E qual não foi a surpresa, quando descobriram que o “chassi” era de um veículo da mesma marca e modelo, roubado em Porto Alegre/RS. A placa do veículo tinha sido duplicada para encobrir o furto.
O veículo foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, para procedimentos e averiguações. A irmã do foragido Rafael da Silva, também foi conduzida à delegacia, para prestar maiores esclarecimentos.