Por meio da portaria nº 958/2013 o reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado, instaurou um Grupo de Trabalho (GT) para fazer um levantamento da natureza, tipo, quantidade e classificação de todos os serviços extras ou ocasionais pagos a servidores efetivos pela instituição. O estudo atende a uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, o qual sugere que a regulamentação deste tipo de pagamento seja feita por meio de lei e não por meio de resolução, como estava ocorrendo.
O grupo é composto pelos servidores: Anna Rossário Freitag Kopper – chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP; Fernando Luiz Krambeck – chefe da Divisão de Administração Financeira – DAF; Sirleni Schmitt – chefe da Divisão de Administração Contábil e Patrimonial; Adriana Dias Pasco – membro do Escritório de Projetos; e Paulo Cesar de Jesus – Diretor do Instituto FURB, que o coordenará.
O grupo tem prazo de 30 dias, prorrogáveis por igual período para analisar a situação.
via FURB