Terceira edição do evento será realizada de 2 a 6 de fevereiro, com a participação de 11 empresas.
Texto: Fernanda R. S. Momm
Com o sucesso obtido nas duas primeiras edições, o Sintex – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário promove a terceira TMT – Turnê do Mercado Têxtil, nas cidades de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul. O evento será de 2 a 6 de fevereiro de 2015, com 11 empresas confirmadas: Atlântica, Bella Janela, Bouton, Buettner, Buddemeyer, Döhler, Fibrasca, Hedrons, Karsten, Lepper e Teka. São esperados em torno de 140 participantes.
O objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre compradores de todo o Brasil e as indústrias têxteis da região, permitindo o atendimento personalizado. Durante os cinco dias, ocorrem visitas nos show rooms e nas fábricas das empresas que integram o projeto. “O que comprova que estamos no caminho certo é o fato de que quem vem para a TMT vem para fechar negócios, o que é extremamente positivo. Chegando aqui, encontram o ambiente certo, conhecendo as empresas, o que está por trás dos produtos, nossa mão-de-obra e qualificação”, destaca o diretor-executivo do Sintex, Renato Valim.
Resultados
Na segunda edição, realizada entre julho e agosto do ano passado, participantes de 14 estados brasileiros, estiveram na turnê. Darcy Junior Lugão dos Santos, da Lugão Comercial, que tem quatro lojas no Espírito Santo, esteve nas duas edições da TMT acredita que o formato da turnê vai permanecer e o evento prosperar. “O acesso a quem decide e está preparado para o atendimento é um importante diferencial. Aqui temos tempo para fazer bons negócios e obtemos a atenção necessária dos profissionais, diferente de um ambiente de feira”, comentou.
Para as indústrias que participam da TMT o evento também é produtivo. Suellen Geromel, da área de marketing da Lepper, afirma que a turnê é uma ótima iniciativa. “A TMT permite um atendimento qualificado, com a atenção que o cliente merece. Ela oferece tranquilidade, flexibilidade e exclusividade no atendimento. Os negócios realmente acontecem, a maioria dos participantes efetivamente fecha pedidos durante a visita”, afirmou.
Para o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, a TMT representa a solidificação e o fortalecimento da indústria catarinense. “Por meio da turnê, reforçamos a marca têxtil de Santa Catarina, nossa qualidade, profissionalismo e seriedade”, salienta.