Polícia Militar cumpre cinco mandados de prisão nesta quinta (8/05) em Blumenau

As ordens judiciais cumpridas envolvem diferentes tipos de crime, entre ameaça, posse irregular de arma de fogo, desacato e inadimplência de pensão alimentícia.

Imagem: OBlumenauense

A quinta-feira (8/05/25) foi movimentada para a segurança pública em Blumenau. Em diferentes bairros da cidade, a Polícia Militar cumpriu cinco mandados de prisão ao longo do dia, com alvos envolvidos em crimes como ameaça, desacato, posse irregular de arma de fogo e inadimplência de pensão alimentícia.

As primeiras duas prisões aconteceram na Rua 7 de Setembro, no Centro. Às 7h27, um homem de 40 anos foi detido por não pagamento de pensão alimentícia, após confirmação do mandado durante abordagem. Mais tarde, às 9h58, um homem de 46 anos foi preso por conta de um mandado expedido pelo crime de ameaça. Ambos foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau.

Pouco depois, às 9h22, a guarnição se dirigiu à Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis, para atender um chamado por desentendimento entre um casal. No local, ao consultar o nome de um dos envolvidos, os policiais identificaram um mandado de prisão ativo por desacato, expedido pela comarca de Colatina (ES), contra um homem de 49 anos. Ele também foi levado ao presídio.

Já às 11h10, no bairro Da Glória, um homem de 27 anos foi preso após denúncia da Polícia Militar de Goiás, que indicava seu paradeiro na Rua Belo Horizonte. O mandado, expedido pela Justiça de Goiânia, era por posse irregular de arma de fogo. O suspeito tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, tentativa de homicídio e motim em presídio goiano. Ele foi encaminhado ao presídio.

A última prisão do dia ocorreu às 12h42, durante patrulhamento na Rua Gottlieb Reif, no bairro Escola Agrícola. Um homem de 53 anos foi abordado enquanto andava de bicicleta. Após consulta, os policiais constataram um mandado de prisão ativo também por ameaça. Nesse caso, o homem foi conduzido ao Fórum da cidade.

As prisões reforçam a atuação das forças de segurança no cumprimento de ordens judiciais e na retirada de foragidos das ruas da cidade.