Conflitos familiares e crimes domésticos mobilizam a Polícia Militar em Blumenau

Ocorrências registradas na noite desta quarta-feira (30/04) incluem agressões, ameaças, descumprimento de medida protetiva e recuperação de veículo furtado.

Arte/montagem (imagem ilustrativa): OBlumenauense | Foto original: PM de SC

A quarta-feira (30/04/25) foi marcada por diversas ocorrências policiais em Blumenau, com destaque para casos de violência no ambiente familiar. A Polícia Militar atendeu situações em diferentes bairros da cidade, envolvendo agressões, ameaças, violação de medidas judiciais e um veículo com registro de furto.

Seguem os textos baseados nas informações da corporação:

Descumprimento de medida protetiva e dano em Vila Nova

No início da noite, por volta das 19h53, uma mulher de 44 anos acionou a Polícia Militar após o enteado, de 29 anos, aparecer em sua casa no bairro Vila Nova. Contra ele, havia uma medida protetiva de urgência que proibia o contato com a madrasta.

Segundo o relato da vítima, além de desrespeitar a ordem judicial, o homem danificou uma porta durante a discussão. Ele foi preso no local e levado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Homem ameaça esposa e filha no bairro Progresso

Já por volta das 22h31, uma guarnição foi chamada para atender uma ocorrência no bairro Progresso. Uma mulher de 42 anos relatou que o marido, de 43, chegou em casa embriagado, fez ameaças de morte contra ela e contra a filha do casal, de 15 anos.

A adolescente também afirmou que o pai danificou seu celular. O homem ainda estava no local e negou as acusações, mas foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil.

 

Briga entre mãe, filho e nora termina em lesões e resistência

No fim da noite, às 23h28, uma discussão entre familiares terminou em agressões no bairro da Velha. A Polícia Militar foi acionada e encontrou uma mulher de 36 anos, o filho de 15 e a nora de 17 envolvidos em uma briga.

A mãe relatou que o conflito teve início por conta do descaso do casal com os cuidados do bebê. Já o adolescente afirmou que a mãe tentou agredir sua companheira, o que desencadeou as agressões mútuas. Todos apresentavam lesões leves.

Ao ser informada de que seria levada à delegacia, a mãe ficou alterada, resistiu à prisão e precisou ser algemada para garantir a segurança da guarnição e dos demais envolvidos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Os três foram conduzidos à Central de Polícia Civil.

Veículo furtado é recuperado no bairro Velha Grande

Às 20h56, durante diligências no bairro Velha Grande, a Polícia Militar localizou um automóvel Chevrolet Vectra GLS com registro de furto. O motorista, um homem de 26 anos, contou que havia trocado seu Fiat Uno pelo Vectra com outro homem, sem saber que o veículo era produto de furto. O carro foi apreendido e, junto com o condutor, encaminhado à Central de Polícia Civil.