Por volta das 4h30 desta segunda-feira (28/04/25), um morador do bairro Salto, em Blumenau, informou ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que havia uma mulher aparentemente confusa em frente a residência.
Uma guarnição foi até o local e conversou com ele, que a viu chorando na frente da porta e ficou sem saber como agir. No entanto, disse que não foi possível conseguiu falar com ela, pois já havia se afastado do local. A equipe então iniciou buscas e localizou a mulher no início da Rua Bahia, em frente a um supermercado.
Segundo a PM, ela aparentava ter aproximadamente 61 anos e estava com diversos ferimentos nas pernas, nos braços, na boca e na costela. Ela relatou aos policiais que estava a caminho de casa quando um jovem, que parecia ser dependente químico, pediu um cigarro.
Após negar o pedido, o homem teria dito que a vítima deveria servi-lo de outra forma. Ao tentar escapar, foi segurada pelo pescoço, arrastada para um canto do mercado, agredida fisicamente e estuprada.
Durante o crime, um pedestre que passava pelo local chegou a gritar com o agressor, mas não ofereceu ajuda e seguiu seu caminho. O estuprador vestiu rapidamente suas roupas e conseguiu fugir.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital. Policiais militares realizaram buscas na região, mas não localizaram suspeitos. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para realizar a perícia e iniciar a investigação.
Fonte: Polícia Militar