Prefeitura vai atender idosos e deficientes a domicílio

idoso-01

O trabalho é desempenhado pelos Cras, em parceria com entidades socioassistenciais de Blumenau. Prefeitura na gestão do programa.

Texto: Felipe Rodrigues

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira (26), uma reunião com todos os seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Município. O objetivo do encontro foi apresentar às unidades o Serviço de Proteção Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosos, que será desempenhado pelos Cras, em parceira com entidades socioassistenciais da cidade. A ideia é iniciar as ações nas próximas semanas.

Durante a reunião, a chefe da Gerência de Gestão Social, Maria Eunice Malacarne Bernat, explicou as definições do novo programa e ainda tirou as dúvidas dos servidores. “O foco neste momento é termos uma organização das ações, haja vista que a Gerência de Cras é que fará o controle do serviço e dará as diretrizes”, aponta Maria Eunice.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social Valdecir Mengarda, esta ação é a continuidade de todo um trabalho que foi intensificado no último semestre. “Fizemos a organização de todas as atividades junto aos serviços socioassistenciais, primeiramente adequando as entidades que prestam estes serviços em cooperação com os equipamentos públicos e, agora, vamos fazer o dever de casa com relação ao nosso papel institucional”, destacou o secretário. A partir de agora, também será executado o monitoramento mais criterioso dos serviços, para que eles sejam prestados com a maior eficiência possível.

via PMB