PM apreende adolescente e prende jovem por tráfico de drogas em área onde atua facção em Blumenau

Dupla foi flagrada vendendo entorpecentes no bairro Passo Manso. Cão farejador da PM encontrou mais drogas e dinheiro escondidos em arbustos após tentativa de fuga.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 20 anos preso por envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta terça-feira (8/04/25), no bairro Passo Manso, em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, durante uma ação da Polícia Militar na Rua Elvira Bohrnofen, região conhecida como “Brooklyn”, onde segundo a Polícia Militar, há forte atuação da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fazia uma incursão a pé quando identificou dois suspeitos revezando-se no atendimento a usuários em um ponto já conhecido pela venda de entorpecentes. No momento em que realizavam uma transação com o ocupante de um automóvel Hyundai HB20 preto, os policiais tentaram a abordagem. O carro deixou rapidamente o local, e os dois suspeitos correram em direções opostas.

O adolescente foi alcançado pouco depois. Com ele, os policiais encontraram seis buchas de cocaína, cerca de 4 gramas de crack, um celular Motorola vermelho e uma nota de R$ 20,00 em dinheiro. Também foi constatado que havia um mandado de apreensão em aberto contra ele.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

O outro suspeito, identificado como “Marginal”, foi localizado em uma área mais afastada. Durante a fuga, ele tentou se livrar de um invólucro plástico e algumas cédulas, jogando-os entre arbustos. Com o auxílio da guarnição do Canil, o cão farejador encontrou 19 pedras de crack, uma bucha de cocaína e R$ 30,00 em dinheiro no local onde ele havia tentado esconder o material.

 

De acordo com a PM, o menor teria confessado que estava traficando desde as 19h na companhia do jovem de 20 anos, que, segundo ele, fazia a segurança do ponto com um revólver calibre 22. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O adolescente já possuía outras passagens por tráfico de drogas na mesma localidade e também por posse de munição. O jovem de 20 anos tem antecedentes por tráfico e roubo. O material apreendido e os documentos do mandado foram entregues à Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações.