Motorista sem habilitação é detido após provocar dois acidentes com carro roubado

Jovem foi contido por populares e bombeiros em uma rua sem saída em Balneário Camboriú (SC).

Foto: PRF/SC

Contido por populares e bombeiros militares em uma rua sem saída em Balneário Camboriú (SC), o desfecho da fuga de um jovem de 19 anos aconteceu de forma inesperada no último sábado (29/03/25). O rapaz, que não tem habilitação, e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), acumula diversas passagens criminais, dirigia um Ford Ecosport com registro de roubo em Porto Alegre (RS).

Minutos antes, ele havia provocado dois acidentes de trânsito em sequência. O primeiro deixou um motociclista ferido na BR-101, e, em vez de prestar socorro, o motorista fugiu do local. Logo depois, já em outro ponto da cidade, ele colidiu contra um carro estacionado, dessa vez sem deixar vítimas.

Imagem: divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de SC

As informações sobre os dois casos chegaram rapidamente à PRF, que iniciou as buscas. Com apoio dos bombeiros e da própria comunidade, o veículo foi encontrado pouco tempo depois, encurralado em uma rua sem saída.

Após a detenção, a equipe da PRF realizou a vistoria do carro e confirmou que o veículo havia sido roubado na capital gaúcha. O jovem foi levado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú e vai responder pelos crimes de receptação, lesão corporal, omissão de socorro e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.


 

 


Confira como está o Parque Vila Germânica na programação de Páscoa 2025