Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (26/03/25), em Blumenau. A ação, que aconteceu por volta das 21h14 no bairro Glória, revelou que uma das presas era foragida da Justiça do Pará, acusada de envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar.
A abordagem teve início após uma denúncia anônima informar que uma residência estava sendo usada como ponto de venda de drogas. Durante a averiguação, os policiais flagraram a moradora da casa entregando um invólucro a dois homens que estavam no portão. Os suspeitos foram abordados imediatamente.
Com um dos homens, nada foi encontrado. Já com o segundo, de 22 anos, os policiais localizaram três pedras de crack e um torrão de maconha durante a revista pessoal. Dentro da mochila dele, havia ainda mais de 40 pedras de crack e dois celulares.
Na sequência, os policiais entraram na residência e abordaram a moradora, uma mulher de 24 anos. Com ela, foi apreendida uma bucha de cocaína. No interior da casa, também foram encontrados 15 torrões de maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e um notebook. Ao consultar os dados da mulher, foi constatado um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, por tentativa de homicídio qualificado (art. 121, § 2º, VII do Código Penal).
Durante a ação, os policiais identificaram que a mulher estava com seus filhos, todos menores de idade. Como não havia familiares disponíveis para assumir os cuidados das crianças, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os menores a um abrigo.
No total, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 210 gramas de maconha, cerca de 8 gramas de crack e 0,4 grama de cocaína. Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
