Um enxame de abelhas atacou um grupo de 76 pessoas que participavam de uma atividade comunitária na manhã desta terça-feira (4/03/25), em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado às 10h e, ao chegar ao local, encontrou 25 pessoas que relataram ferimentos.
As vítimas estavam no salão da comunidade e em uma residência próxima, onde receberam os primeiros socorros. Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram a triagem, identificando nove pessoas com necessidade de atendimento hospitalar.
A maioria que foi encaminada à unidade de saúde do município apresentava dores pelo corpo, vermelhidão, inchaço e erupções cutâneas. Alguns precisaram de suporte com oxigênio.
Os demais participantes da atividade conseguiram fugir a tempo, sem lesões. Não há informações sobre as circunstâncias que resultou no ataque das abelhas.