Calor desta quarta-feira (12/02) pode chegar a 37°C e há risco de trovoadas em Blumenau

Confira qual foi a temperatura mínima de hoje, como estão o nível do Rio Itajaí-Açu e a umidade relativa do ar, além do que diz a previsão do tempo para os próximos dias.

Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

Mantém-se a condição típica de verão com sol e calor ao nesta quarta-feira (12/02/25). Entre o final da tarde e a noite, o calor juntamente com a elevada umidade favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto espaço de tempo.

Na atualização do AlertaBlu das 7h30, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 26,5°C, com sensação térmica de 29,4°C e a previsão indica que a máxima pode chegar a 37°C. Já a temperatura mínima oficial do município foi registrada às 06h, quando fez 24,6°C.

O nível do Rio Itajaí-Açu estava em 1,10 metro e a umidade relativa do ar em 93,1%. A previsão indica vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (13)

Mais um dia com sol e calor em Blumenau. Entre a tarde e a noite, a combinação do calor com a elevada umidade favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 22°C e a máxima pode chegar a 36°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sexta-feira (14)

Presença de sol e variação de nuvens ao longo do dia, com sensação de calor e abafamento. Entre a tarde e a noite, o calor juntamente com a circulação marítima favorece a condição para pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas. A previsão indica temperatura mínima próxima de 22°C e a máxima que não deve passar de 31°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sábado e domingo (15 e 16)

Fim de semana com sol e calor. Entre as tardes e noites, o calor combinado com a circulação marítima favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 22°C e 32°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Fonte: AlertaBlu