Um homem de 38 anos morreu na tarde deste domingo (9/02/25) na localidade de Rio Laeisz, em José Boiteux (SC). O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama foi acionado inicialmente para uma ocorrência de afogamento, mas populares que estavam no local afirmaram que a vítima não se afogou. A causa da morte será determinada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Equipes de mergulho dos bombeiros se deslocaram para o atendimento com um veículo 4×4, além do apoio do SAMU de Ibirama e da aeronave Arcanjo 03. Ao chegarem ao local, constataram que a área era de difícil acesso e que a vítima já havia sido retirada da água por populares, que iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
As equipes de socorro deram continuidade às tentativas de reanimação por mais de uma hora, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local pelo médico regulador da Central de Regulação Médica do SAMU.
Devido à localização de difícil acesso, a remoção do corpo precisou ser realizada com o auxílio da aeronave Arcanjo 03. A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar de José Boiteux, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o IGP de Rio do Sul, que ficará responsável pela investigação da causa da morte.
![](https://controle.oblumenauense.com.br/wp-content/uploads/2025/02/afogamento_cachoeira_Ibirama_10-02-25_03.jpg)
![](https://controle.oblumenauense.com.br/wp-content/uploads/2025/02/afogamento_cachoeira_Ibirama_10-02-25_02.jpg)