Empresário é condenado a 70 anos de prisão pelo estupro de três sobrinhas, em Indaial (SC)

O homem negou as acusações e a decisão ainda pode ser contestada por meio de recurso.

Fórum de Indaial (SC) | Imagem: Google Maps (Street View) Junho de 2019

A Justiça condenou um empresário da Comarca de Indaial a 70 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável contra três sobrinhas, que tinham entre 9 e 14 anos na época dos abusos. A sentença foi proferida no dia 21 de janeiro de 2025, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em julho de 2020.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, os crimes ocorreram entre 2009 e 2014, período em que as vítimas passavam até cinco dias por semana na casa do tio. Os abusos teriam ocorrido em diferentes locais da residência, incluindo a piscina, quando a esposa e as filhas do empresário não estavam presentes. As investigações apontaram que o réu usava sua posição de poder e influência para cometer os crimes, causando impactos profundos nas vítimas.

O homem negou as acusações, mas foi condenado por prática continuada do crime, com agravantes por ser tio das vítimas e estar responsável pelo cuidado delas no período dos abusos. Além da pena de prisão, ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil para cada uma das vítimas. A decisão ainda pode ser contestada por meio de recurso.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).