Homem é morto a tiros ao sair de academia em Balneário Camboriú (SC)

Execução aconteceu na noite de segunda-feira (3/02); criminosos fugiram após o ataque.

Foto: Redes Sociais
Foto:

Um homicídio chocou Balneário Camboriú (SC) na noite desta segunda-feira (03/02). Leonardo Siemann, de 26 anos, foi assassinado a tiros ao sair de uma academia no bairro dos Municípios. O crime aconteceu por volta das 19h, na esquina da Rua Biguaçu com a Quinta Avenida.

Ataque planejado e execução rápida

O jovem foi surpreendido por um homem armado em uma motocicleta enquanto caminhava até seu carro, um Porsche preto. O atirador abriu fogo à queima-roupa, atingindo Leonardo com mais de dez disparos, principalmente na região da cabeça e do corpo. A ação foi rápida e calculada, indicando uma execução premeditada.

Câmeras de segurança registraram toda a movimentação antes do crime. Um pouco antes das 18h, Leonardo chegou à academia, estacionou e entrou no local. Cerca de dez minutos depois, dois suspeitos chegaram – um em uma moto e outro em um carro, que permaneceu estacionado nas proximidades.

Às 19h03, ao deixar a academia e caminhar em direção ao seu veículo, Leonardo foi surpreendido pelo atirador. Logo após os disparos, testemunhas correram assustadas enquanto os criminosos fugiam rapidamente.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas imediatamente após os disparos. O SAMU foi ao local, mas apenas confirmou a morte da vítima. O Instituto Geral de Perícias removeu o corpo e a Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e a motivação do crime. Leonardo Siemann deixa esposa e uma filha pequena.