Um casal ficou gravemente ferido após a explosão de um botijão de gás em uma quitinete na Rua Luiz Abry, no bairro Salto, em Blumenau,. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 8h40 deste domingo (2/02/25) e encontrou a casa com dois pavimentos parcialmente danificada pelo impacto da explosão.
O imóvel afetado tinha o piso superior construído em madeira e alvenaria, onde funcionava um bar e também a residência do proprietário e sua companheira. No andar térreo, havia três quitinetes, sendo uma ocupada por quatro pessoas que não estavam em casa no momento do ocorrido e outra por um casal que também saiu ileso.
Já na terceira quitinete, onde ocorreu a explosão, estavam uma mulher de 50 anos e um homem de 44. As vítimas sofreram queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 95% do corpo, além de possíveis lesões nas vias respiratórias.
Ambos receberam atendimento pré-hospitalar das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do helicóptero Arcanjo 03. O homem foi levado ao Hospital Santo Antônio, enquanto a mulher foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel.
A explosão foi causada pelo vazamento de gás de um botijão de 13 kg, localizado do lado de fora da edificação. O acúmulo do GLP no interior do imóvel resultou na detonação, que queimou toda a área da quitinete e chegou a deslocar o assoalho do andar superior.
As causas do vazamento ainda são desconhecidas e serão apuradas por meio de perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar.