Um grave acidente na BR-470, em Rodeio (SC), terminou com três mortes no primeiro dia de fevereiro de 2025. O Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) foi acionado às 6h40 deste sábado para atender a ocorrência no quilômetro 84.
No local, havia ocorrido uma colisão frontal entre dois veículos. No automóvel VW Gol, com placas de Gaspar, o motorista e dois passageiros não apresentavam sinais vitais. A passageira do banco da frente estava em estado grave e recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, foi encaminhada para um hospital da região.
O motorista da carreta Scania, com placas de Dona Emma, estava fora do veículo e não apresentava ferimentos visíveis. Ele assinou o termo de recusa de transporte ao hospital.
A Polícia Científica foi acionada para providenciar o encaminhamento dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local prestando apoio à ocorrência, mas não há informações sobre a dinâmica e as circunstâncias que resultaram no acidente.
Batalhão da Polícia Militar de Blumenau tem novo comandante