Um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, tinha sido marcado para às 17h desta quinta-feira (22), na praça da prefeitura. Para tanto foi criada uma página no Facebok, onde foram convidadas 5.300 pessoas, em que 323 confirmaram. O ato tinha sido organizado pelo Movimento Passe Livre-Blumenau.
O Luciano Bernz acabou passando lá às 18h, mas não tinha ninguém. Apenas policiais e a guarda de trânsito, que estavam preparados para dar segurança. Equipes da imprensa passaram no local e encontraram tudo vazio. Um dos PMs informou que cerca de 10 pessoas chegaram entre às 17h e 18h, mas logo depois saíram.
Nem a página utilizada para organizar o protesto, muito menos a do Movimento Passe Livre-Blumenau informava algo sobre cancelamento. É uma pena, acabou desacreditando uma iniciativa legítima em busca dos direitos. Outras pessoas provavelmente foram lá e se decepcionaram ao chegar e não encontrar ninguém. O horário da manifestação também não é dos melhores, já que às 17h a maioria das pessoas ainda se encontram em seu local de trabalho.
No dia 13 de março do ano passado, um outro protesto organizado da mesma forma, reuniu um grupo de aproximadamente 70 pessoas. O local do encontro também foi em frente à prefeitura e depois caminharam pela Rua Sete de Setembro até o terminal de ônibus da Proeb, ocupando as quatro pistas da via. Chegou a ter confronto com a polícia, com acusações de desrespeito de ambos os lados. Abaixo as fotos da manifestação feitas pelo blogueiro de Jaime Batista da Silva.