Projeto de CEI em Blumenau é finalista de prêmio internacional na Espanha

A iniciativa concorre com outros 298 projetos de 21 países.

Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau

O Centro de Educação Pastor Nirton dos Santos, de Blumenau, é um dos finalistas do III Prêmio Ibero-Americano de Inovação e ODS, promovido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e pelo Ministério da Educação, Formação Profissional e Esportes da Espanha.

O resultado será divulgado às 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira (23/01/25) em transmissão ao vivo pelo canal da OEI no YouTube.

O projeto do CEI, intitulado “As Crianças e a Pluralidade das Infâncias: Transições Entre o Passado e o Presente”, foi desenvolvido pela turma de 2º e 3º anos, sob a orientação dos professores Ana Paula Bertolini, Cleonice Teresinha Barthel Ringenber, Keity Soehn e Nadine de Andrade. A iniciativa busca conectar as crianças às diferentes formas de representações culturais presentes na comunidade, por meio de pesquisas, atividades práticas e da participação das famílias.

A iniciativa blumenauense concorre com outros 298 projetos de 21 países: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

O projeto vencedor receberá 10 mil euros (R$ 61,9 mil) para expansão ou aprimoramento, enquanto os outros dois finalistas receberão 5 mil euros cada (R$ 30,9 mil). A avaliação dos projetos está a cargo de uma banca de especialistas em educação e representantes das instituições organizadoras.

Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau
Foto: divulgação Prefeitura de Blumenau