A Celesc se manifestou nesta terça-feira (21/01/25) sobre um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp na região de Blumenau, esclarecendo que os trabalhadores exibidos na gravação são de uma empresa terceirizada contratada pela Companhia.
A empresa negou que se trate de qualquer tentativa de golpe e explicou que os profissionais estavam realizando fiscalizações de rotina em medidores próximos ao fim de sua vida útil operacional.
Quando necessário, esses medidores são substituídos por equipamentos eletrônicos mais modernos e precisos, sem custos adicionais para os clientes. A Celesc reforçou que suas equipes, sejam próprias ou terceirizadas, estão sempre uniformizadas e utilizam veículos identificados com logotipos ou adesivos indicando que estão “a serviço da Celesc”.
Devido à disseminação da fakenews, a Companhia relatou dificuldades no acesso a alguns condomínios na região de Blumenau, o que impacta a continuidade do trabalho de fiscalização e modernização dos medidores.
Para evitar dúvidas, a Celesc orienta que a população entre em contato pelo telefone 0800 048 0120 para verificar a autenticidade de qualquer visita de seus funcionários ou prestadores de serviço. A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança de seus clientes.