Tio salva sobrinho de 1 ano que quase morreu afogado na piscina em Ilhota (SC)

Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança apresentava choro irritado, cianose nos lábios, letargia e tremores. Ela foi encaminhada ao hospital.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

Uma situação de afogamento mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota na tarde desta sexta-feira (3/01/25). O chamado foi recebido às 15h55 para atendimento em uma residência na Rua Diamantes, no bairro Pedra de Amolar, envolvendo um bebê de apenas um ano de idade.

Segundo informações da família, a criança ficou aproximadamente sete minutos submersa em uma piscina. Ao perceber o incidente, o tio realizou o resgate imediato e iniciou manobras de compressão cardíaca e ventilação, já que o bebê não apresentava sinais de reação. Durante os procedimentos, o bebê regurgitou alimentos e cerca de 500ml de água, mostrando sinais de reação.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança apresentava choro irritado, cianose nos lábios, letargia e tremores. Após os primeiros atendimentos realizados pela equipe, composta por quatro bombeiros, foi regulado contato com o SAMU, que orientou a condução imediata ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC), para avaliação médica mais detalhada.

A rápida ação do tio, aliada à resposta eficiente dos bombeiros, foi crucial para preservar a vida do bebê. A família agora aguarda por novos desdobramentos no hospital, onde a criança passará por exames e acompanhamento médico.