Um incêndio atingiu uma residência de aproximadamente 120m² fica localizado na Rua José Schimdt Sobrinho, no bairro Belchior Alto, em Gaspar (SC). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada às 7h40 e providenciou o desligamento da energia elétrica antes de iniciar o combate ao incêndio.
Equipados com aparelhos respiratórios, os bombeiros entraram no imóvel e extinguiram as chamas que estaria concentradas em um quarto nos fundos. Foram utilizados cerca de 1.500 litros de água para apagar o fogo e realizar o rescaldo, além de evitar que se alastrasse para o imóvel vizinho.
O proprietário, Mateus Felipe Schmidt, entrou em contato conosco informando que o prejuízo foi muito maior. No total, o incêndio teria destruído três quartos atingindo 75% da construção. Após mais buscas de informações com os bombeiros, o fato foi confirmado. O morador criou uma Vakinha online para arrecadar fundos e ajudar na reconstrução da residência.
O texto da publicação relata que o incêndio começou por volta das 6h após oscilações na energia elétrica, que causaram um curto-circuito no ar-condicionado. “As chamas se espalharam rapidamente, comprometendo a estrutura da casa, danificando o telhado e consumindo grande parte dos pertences da família, como móveis, eletrodomésticos e roupas. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.”
A mensagem compartilhada pede ajuda nesse momento difícil: “Sem condições financeiras para arcar com uma reforma tão grande, precisamos da sua ajuda para reconstruir nossa casa e recuperar um pouco da segurança e conforto que perdemos. Cada contribuição, por menor que seja, faz toda a diferença para nós. De coração, agradecemos por todo apoio.”
A solidariedade dos amigos e da comunidade tem sido fundamental neste momento de superação para a família. A meta é arrecadar R$ 75 mil. Até às 13h10 de hoje (22), 17 apoiadores já conseguiram reunir R$ 1.192,00.