Na noite desta terça-feira (20), a moradora da residência na Rua Francisco Vahldieck (Fortaleza) ouviu batidas na porta, e foi verificar quem era. A visita não era bem vinda. Ela se deparou com uma pistola apontada e um homem moreno anunciando o assalto. O bandido acabou roubando a moto que estava no imóvel e em seguida fugiu em direção ao trevo da Dudalina.
Após acessar a BR-470 o bandido acabou se envolvendo em um acidente. Uma pessoa socorreu ele, nem imaginando quem colocava em seu carro, enquanto a moto roubada, ficou no local. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e percebeu a presença de um pedaço de fêmur e músculo, junto ao veículo acidentado.
Nesse meio tempo, a polícia militar já tinha sido acionada às 21h04min sobre o furto na casa da Fortaleza. Por volta das 23h, o SAMU se deslocou para atender um homem que foi deixado em uma rua, já em Gaspar.
Mas as informações são rápidas e foi constatado de que se tratava do mesmo homem que tinha se envolvido em um acidente após praticar assalto. Identificado com as iniciais M.A.T.L., o assaltante de 34 anos foi escoltado até o Hospital Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico.