PM de Blumenau atende quatro casos de violência doméstica na mesma noite

Brigas familiares e agressões entre casais resultam em lesões nos bairros Salto, Itoupavazinha, Itoupava Central e Velha.

Uma noite marcada pela violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Blumenau. Quatro ocorrências envolvendo agressões físicas e emocionais foram registradas em menos de 5 horas em diferentes bairros da cidade, todas terminando em prisões.  Todas as informações foram passadas pela corporação.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h no bairro Salto. Uma mulher de 56 anos estava jantando com sua mãe, de 81 anos, e o padrasto, de 58, quando uma discussão sobre levar uma marmita para sua filha evoluiu para agressões.

Segundo a vítima, o padrasto desferiu um tapa em seu rosto e puxou seu cabelo. A idosa tentou intervir e acabou sofrendo um corte no braço, sem que a dinâmica exata do ferimento fosse esclarecida. O homem foi detido e levado à Central de Polícia Civil.

Às 22h23, foi registrada uma nova ocorrência, desta vez no bairro Itoupavazinha. Uma mulher de 35 anos relatou que seu marido, de 42 anos, após consumir bebidas alcoólicas, a agrediu com tapas e empurrões durante uma discussão. Para se defender, ela o mordeu. O agressor também foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

No início da madrugada, às 00h24, no bairro Itoupava Central, mais uma intervenção policial foi necessária. Uma mulher de 31 anos tentou separar uma briga entre sua mãe, de 62 anos, e o padrasto, de 37. Embriagado, o homem empurrou a enteada, que caiu e sofreu uma lesão na perna. A mãe também foi agredida, resultando em um ferimento na mão. Diante dos fatos, o padrasto foi preso e conduzido à delegacia.

O último episódio da noite foi registrado por volta da 1h, no bairro Velha. Uma mulher de 37 anos contou que, ao questionar o marido, de 40 anos, sobre vídeos em seu celular, ele a agrediu com socos e empurrões, causando ferimentos no rosto e na perna. O agressor foi detido e levado para a delegacia.