Uma tragédia marcou a tarde desta quinta-feira (19/12/24) em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. Um menino de aproximadamente dois anos faleceu após se afogar em uma piscina na Rua Prefeito Luiz Adelar Soldatelli, no bairro Valada São Paulo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 15h52 para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a criança fora da piscina, onde já recebia manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas por um enfermeiro do PSF Santa Rita, que estava presente no momento. Segundo os bombeiros, o menino estava em estado de afogamento grau 6, que corresponde a uma parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros assumiram os procedimentos de reanimação até a chegada de uma ambulância, mas, apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado no local. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
As circunstâncias que envolveram o incidente não foram informadas. O caso reforça o alerta sobre os cuidados redobrados com crianças em áreas com piscinas, especialmente durante o verão, quando a frequência nesses locais é maior.