Egídio Ferrari é diplomado prefeito de Blumenau em cerimônia na Câmara de Vereadores

Confira os principais destaques de seu discurso, que enfatizaram a gratidão e a responsabilidade na missão confiada por 51% dos eleitores.

Imagem: reprodução TV Legislativa

Na manhã desta quarta-feira (18/12/24), a Câmara de Vereadores de Blumenau foi palco da cerimônia de diplomação do prefeito eleito Egídio Ferrari (PL), da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) e dos 15 vereadores que assumem seus cargos em 1º de janeiro de 2025. A solenidade, que marcou o último ato oficial da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2024, reuniu autoridades do Judiciário, representantes de entidades e políticos da região.

Egídio foi eleito em primeiro turno com 51,4% dos votos válidos, em uma chapa apoiada pelo atual prefeito, Mário Hildebrandt (PL). Além dele e da vice-prefeita, a diplomação também confirmou a posse de três novos nomes na Câmara: Bruno Win (Novo), Flavinho (PL) e Jean Volpato (PT). O destaque entre os vereadores ficou novamente com Bruno Cunha (Cidadania), o mais votado com 5.851 votos.

Pontos principais do discurso de diplomação

Egídio abriu seu discurso com agradecimentos formais aos juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral, além de elogiar a atuação de Mário Hildebrandt como prefeito. Demonstrando gratidão, ele destacou o apoio da vice-prefeita Maria Regina e a confiança depositada pelos blumenauenses em sua gestão. Segundo Egídio, o sentimento de responsabilidade é proporcional à missão confiada pelos 95.075 eleitores que apertaram o número 22 nas urnas.

Reconhecimento e Gratidão

O prefeito eleito deu ênfase à importância da fé e ao apoio da família. Agradeceu à esposa, Rose, a quem chamou de “esteio e farol”, e destacou o papel de sua equipe e apoiadores, desde a fase das coligações até a campanha eleitoral. Ele também mencionou a imprensa como um pilar fundamental para o processo democrático, por sua contribuição na disseminação de informações e cobertura das eleições.

Compromisso com a cidade

Egídio ressaltou sua trajetória de construção do plano de governo com base nas demandas dos bairros, ouvidas diretamente da população durante os eventos da campanha. Ele reafirmou seu compromisso de “trabalhar pela saúde, educação, segurança e mobilidade”, com a promessa de uma gestão colaborativa entre o Executivo e o Legislativo, baseada no respeito e na busca pelo avanço da cidade.

Visão de Gestão

Um ponto marcante do discurso foi o compromisso de Egídio em atuar como gestor, colocando o interesse público acima de tudo. Ele destacou que o trabalho dos agentes públicos deve ser focado em servir a população e melhorar a vida das pessoas, reiterando que, após a posse, estará “na linha de frente” para cumprir as metas estabelecidas durante a campanha.

Mensagem Final

Encerrando, Egídio convidou todos a acompanharem a cerimônia de posse em 1º de janeiro (quarta-feira), às 17h, no Teatro Carlos Gomes, e destacou a responsabilidade de sua nova jornada à frente de Blumenau. Com um tom de otimismo e determinação, reforçou seu compromisso com os blumenauenses e agradeceu à Justiça Eleitoral e aos mesários pelo trabalho realizado no processo eleitoral.