Entre a tarde e a noite deste sábado (14/12/24), a Polícia Militar foi acionada quatro vezes para atender ocorrências envolvendo violência doméstica em Blumenau.
Denúncia de agressão e apreensão de arma sem documentação
Por volta das 16h55, uma guarnição foi até uma residência no bairro Velha, onde conversou com uma jovem de 23 anos. Ela relatou que teve uma discussão com o companheiro, que a agrediu com dois chutes, ocasionando sua queda. A guarnição observou que ela apresentava lesões leves.
Além disso, a mulher também informou que o homem, de 40 anos, possuía uma arma de fogo. Ele indicou uma mochila onde foi encontrada uma pistola calibre .380 com 35 munições. Questionado sobre a documentação da arma, ele teria dito que não a possuía no momento. Diante dos fatos, o homem e a companheira foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Embriaguez, agressão e ameaça
O segundo caso aconteceu no bairro da Glória, pouco antes das 18h55, onde uma mulher de 25 anos recebeu os policiais militares. A vítima relatou que seu companheiro havia ingerido bebida alcoólica e ficado agressivo.
Ambos iniciaram uma discussão, e a mulher foi agredida, além de ter seu aparelho celular quebrado quando disse que ia ligar para a polícia. Segundo a PM, ele também a teria ameaçado de morte.
A mulher apresentava lesões leves. O homem, de 30 anos, estava no local e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil para as providências legais.
Procurado pela Justiça de São Paulo
Mais tarde, às 21h50, uma guarnição se deslocou até o bairro Garcia para atender mais uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 28 anos, disse que o companheiro chegou embriagado à residência e a agrediu com socos e chutes na região do tórax.
O homem, de 33 anos, estava no local e apresentava sinais de embriaguez. Ao verificarem o nome dele no sistema, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à delegacia.
Mulher busca companheiro no bar e é agredida no carro
Uma guarnição da Polícia Militar foi informada às 22h34, por populares, que uma mulher estava sendo agredida em um automóvel no bairro Nova Esperança. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram um homem empurrando a cabeça da vítima dentro de um veículo.
A guarnição fez a abordagem, mas ele desobedeceu às ordens e resistiu à prisão. No entanto, acabou sendo contido. A vítima, de 44 anos, disse que foi buscar o companheiro em um bar e, durante o trajeto, ele a agrediu com um tapa, a agarrou pelos cabelos e empurrou sua cabeça contra o freio de mão. Diante do relato, o homem, de 56 anos, foi encaminhado à Central de Polícia Civil para as providências legais.