Homem sofre parada cardiorrespiratória e morre enquanto trabalhava em Pomerode (SC)

Ele foi encontrado por um colega de trabalho nos fundos de um galpão. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas a vítima não resistiu.

Um prestador de serviços na construção civil, de 55 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Rua Ernesto Blank, no bairro Testo Alto, em Pomerode. O incidente ocorreu enquanto trabalhava em um galpão na tarde desta quarta-feira (4/12/24).

O homem foi encontrado caído nos fundos por um colega de trabalho, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários. A equipe chegou ao local pouco depois das 13h40 e iniciou as manobras de suporte básico de vida, incluindo compressões torácicas, ventilação e o uso de um desfibrilador externo automático. Durante o atendimento, foram realizadas duas desfibrilações na tentativa de reverter o quadro.

Com a chegada da equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03, profissionais de saúde deram continuidade ao atendimento com procedimentos de suporte avançado. No entanto, mesmo com todos os esforços, a vítima não respondeu às manobras, e o óbito foi declarado no local pelo médico de voo.

A identidade do homem não foi divulgada. Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos.